26.9.14

Nix

Fragilizei, com os joelhos esfolados,
Arrastei-me em sua direção,
Com um olhar cego, obcecado,
Descrente de imaginação.

Parti-me em migalhas, e seus lábios se fecharam,
Deixou-me ao vento, meus fragmentos voaram.

Rasguei-me sobre rosas, quase pretas ao anoitecer,
Sangrei, e um amargo encheu minha boca,
Com um sabor que fui incapaz de reconhecer.

Dormente e em um último suspiro,
Praguejei a sua doce traição,
Mas eu já conhecia aquele destino,
Obscuro e negro como seu coração.

Doce benção da vida, a ironia,
Deixei-me morrer enquanto sorria.


Marcadores:

18 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Nossa que profundo,gostei muito <3
thewinnterwinds.blogspot.com.br

27 setembro, 2014 12:21  
Blogger Andressa disse...

Adorei, cheio de emoção.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
bjs

27 setembro, 2014 13:31  
Blogger Adeisa Emanuelle Nascimento disse...

Washington, que bacana sua poesia! Gosto muito de mitologias e as gregas, sobretudo, me fascinam muito. Me encantei pela melancolia que você utilizou nos versos: a decepção, a escuridão, a solidão... tudo remetendo a deusa da noite.
Abraços!

27 setembro, 2014 22:13  
Anonymous Mia disse...

Você escreve tão bem! Esse poema me passou muitos sentimentos. Bastante profundo.

28 setembro, 2014 20:02  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa! que profundo poema <3 gostei daqui, me perguntando porque raios não tinha vindo no teu blog antes :c

Abraços de paz ^^

29 setembro, 2014 11:57  
Blogger Mari Mari disse...

As vezes acho meus textos muito pretensiosos. Por isso, tenho uma invejinha branca dos seus. Acho que vc escreve de uma forma tão... Descompromissada, sabe?
Isso é incrível. É tipo o talento natural, cru, sem muitos rodeios. Do jeito que tem que ser.
"Doce benção da vida, a ironia, deixei-me morrer enquanto sorria". UAU. Perfeito, sério. Sem querer puxar o saco.

30 setembro, 2014 19:58  
Anonymous Anônimo disse...

Que lindo, cara. Sério! Queria ter esse dom pra fazer poema ç_ç Tu escreve muito bem. Me lembrou um trecho de Quase sem querer, do legião: "[...] me fiz em mil pedaços pra você juntar [...]". Viajei, né? uahsjdh. Enfim. Maravilhoso! Beijos ♥

{wakin-g.blogspot.com}

01 outubro, 2014 14:34  
Blogger Gaby Lirie disse...

Um poema cheio de sombras em busca de luz.
Lindo.

Beijos!

04 outubro, 2014 14:37  
Blogger Albuquerque disse...

Oi Bea *.* Bom que gostou, obrigado pelo comentário <3

04 outubro, 2014 19:15  
Blogger Albuquerque disse...

Que isso, suas palavras são lindas. Eu quem agradeço pela visita <3

04 outubro, 2014 19:15  
Blogger Albuquerque disse...

Oi Adeisa. Legal tu ter captado tudo isto rs Fico feliz que tenha curtido *.* Obrigado pela visita e pelo carinho <3

04 outubro, 2014 19:18  
Blogger Albuquerque disse...

Obrigado pelas palavras Mia *.*

04 outubro, 2014 19:21  
Blogger Albuquerque disse...

Oi Mika, hahaha Pois é, devia ter vindo antes sim u.u Mas obrigado pelo comentário, é bom saber que gostou <3 Até a próxima!

04 outubro, 2014 19:22  
Blogger Albuquerque disse...

Olá Mari, fico feliz com seu comentário. Não sei ao certo como eu escrevo, as coisas apenas fluem, mas a forma como tu falou, putz, obrigado <3 Sério, e é bom saber que tu gosta da minha arte <33

Até mais querida.

04 outubro, 2014 19:24  
Blogger Albuquerque disse...

Viajou sim querida rs mas foi bem observado. Me alegra saber que tu gosta *.* Aguardo sua próxima visita <3

04 outubro, 2014 19:28  
Blogger Albuquerque disse...

Que bela interpretação *.* Me afoguei nas sombras, não sei ao certo que o que eu buscava, no fundo, era a luz... Mas a nossa natureza nos força a esperar e buscar o melhor, certo? Acho que tu viu além de mim. Obrigado pela visita querida <3

04 outubro, 2014 19:30  
Blogger Vitor Costa disse...

Excelente poesia meu caro Washington, suas palavras são tão soturnas e, ao mesmo tempo, tão serenas. Seus versos são extremamente doloridos, repletos de uma melancolia profunda, porém, que despertaram uma beleza oculta e encantadora. Parabéns!!!

Uma curiosidade: Por que "Nix"? rs

Grande Abraço

08 outubro, 2014 12:39  
Blogger Albuquerque disse...

Olá Vitor, obrigado pelo belo comentário *.* Fico feliz que tenha gostado :D

E Nix? É a deusa da noite, a senhora da morte, apaixonante e fria, os extremos.

Abraços ^^

18 outubro, 2014 14:39  

Postar um comentário

* Deixe seu comentário, ele será lido com carinho!
* Pode descarregar palavrões, brigar e praguejar, sinta-se em casa rs.
* Volte sempre o/

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial